Cursos de Data Science Alura Cursos Online

O volume crescente de fontes de dados e, subsequentemente, dos dados tornou a ciência de dados um dos campos que mais crescem em todos os setores. Como resultado, não é nenhuma surpresa que a função cientista de dados tenha sido apelidado de “o trabalho mais sexy do século 21” pela Harvard Business Review (link externo). As organizações dependem cada vez mais deles para interpretar dados e fornecer recomendações acionáveis para melhorar os resultados de negócios. Ser um cientista de dados significa possuir habilidades avançadas de programação, essenciais para aplicar conhecimentos na resolução de problemas reais.

Além disso, o profissional compreende que precisa estar em constante atualização. No mercado brasileiro, as lendas são pessoas que trabalhavam com ciência de dados, antes mesmo da área receber esse nome. Para executar essas tarefas, os cientistas de dados precisam de habilidades em ciência da computação e ciência básica além daquelas apresentadas por um analista de negócios ou de dados típico. O cientista de dados também deve entender as particularidades da empresa, como fabricação de automóveis, comércio eletrônico ou saúde.

Livros sobre liderança que todo profissional deveria ler para este cargo

A Ciência de Dados utiliza ferramentas de Tecnologia da Informação (TI) que estão em constante atualização e evolução. Saber manusear o que há de mais novo no mercado coloca o profissional em um patamar elevado. Com um processo de Business Intelligence (BI), traduzido em português como inteligência de negócios, ele agregará valor aos dados. Dessa forma, pessoas com poder de decisão na empresa poderão executar soluções assertivas através dos relatórios apresentados pelo cientistas de dados. O desejo de trabalhar como Empresas miram ciência de dados para definir plano estratégico no mercado é algo que vem ganhando notoriedade nos últimos anos.

  • As séries são compostas por alguns conceitos muito relevantes, como tendências, ciclos e sazonalidade.
  • É um curso que demanda bastante tempo para sua conclusão, mas possui uma linguagem simples (bom para quem está começando).
  • Por fim, mais um tipo de cientista de dados é aquele que se torna responsável por gerenciar um time de profissionais da área.
  • A ciência de dados, uma área que há poucos anos era considerada de nicho, hoje é reconhecida como um pilar fundamental para o sucesso das organizações.
  • Prosseguindo em nossa exploração sobre a carreira de cientista de dados, é crucial entender a formação educacional e as habilidades necessárias para prosperar neste campo.

As tendências descrevem o comportamento dos dados, como crescimento ou decaimento da curva. Por exemplo, um viés muito alto indica que o modelo não aprendeu e não consegue, portanto, oferecer uma resposta confiável, o que chamamos de underfitting. Uma variância muito alta, por outro lado, indica que o algoritmo está muito adaptado àqueles dados específicos e não apresentará uma boa performance caso os dados mudem. Dessa forma, você terá mais confiança para escolher um curso de Data Science que te ajude a dominar todos esses pontos. Ele coloca nessa categoria as pessoas que conseguem dominar, com profundidade, todos os três pilares da Ciência de Dados. A Estácio possui Curso Superior de Tecnologia (CST) em Ciência de Dados.

Áreas do Direito: conheça onde atuar dentro dessa profissão

A profissão de https://www.revistapazes.com/empresas-miram-ciencia-de-dados-para-definir-plano-estrategico-no-mercado/ é bastante valorizada no mercado, com salários atrativos e benefícios, como plano de saúde, vale-refeição e bônus por desempenho. Os salários podem variar de acordo com a experiência do profissional, o setor de atuação e a localização geográfica. Os cientistas de dados podem atuar em diversos setores, como financeiro, saúde, varejo, telecomunicações, entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *